3 de agosto de 2009

Jim Morrison está vivo?


Assim como alguns grandes ícones da música, com Jim Morrison não podia ser diferente, "ele está vivo". Teóricos da conspiração falam sobre muitas coisas que levam a crer que Jim está vivo.

Ninguém sabe ao certo o que ocorreu na noite do dia 2 para o dia 3 de julho de 1971, teoricamente Jim Morrison foi encontrado morto aos 27 anos por sua namorada Pamela Courson na banheira do hotel.

Aí começa a grande divergência de fatos e de especulações de sua morte, ou não.Vamos começar:

O médico legista que assinou o atestado de óbito, literalmente nunca existiu e isso é fato, o n° de registro dele não existia. Estranho não?

Outro fato curioso, Jim e Pam estavam em Paris, ele um ícone do rock, e o governo da França e o consulado norte americano em Paris não sabiam da sua presença no país europeu. Por que ele que estava milionário na época entraria na Europa ilegalmente?

A data de óbito registrada foi 3 de Julho de 1971, mas a imprensa e o mundo só ficaram sabendo da sua morte no dia 8 de Julho, quase uma semana depois. Não existia internet, mas já existia TV e rádio...

Isso está registrado, quem comprou o túmulo e escolheu e cemitério, foi o próprio Jim Morrison, um mês antes da sua morte, logo quando chegou a Paris.

Está descrito no livro do baterista John Densmore, intitulado de "Riders On The Storm", o caixão estava leve demais e era para uma pessoa de 1,70m e Jim era mais alto que isso. O caixão estava selado, por tanto ninguém viu o corpo.

A partir desses fatos estranhos começaram a surgir dúvidas, especulações e teorias sobre a morte de Morrison. Algo estranho que aconteceu meses depois a sua morte, foi que muitas pessoas juram até hoje ter visto ele andando pelas ruas de Paris e até uma conta num banco foi aberta por um tal de James Douglas Morrison.

Uma teoria que eu particularmente gosto muito é que o governo americano mandou matar os 3 "J", todos com 27 anos de idade, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison... Mas vai saber exatamente o motivo, será que eles bebiam demais? Ou porque eles faziam vários adolescentes irem contra a frustrada Guerra do Vietnã?

Outra teoria, é que ele forjou a própria morte, pois não agüentava mais a fama... Aquela famosa frase "muito velho para o Rock, mas muito novo para morrer". Para que? Se dedicar ao cinema? Literatura? Criar gado?

Nunca podemos duvidar de teorias, mesmo porque, Elvis está vivo e mora em Buenos Aires, matéria que foi publicada na revista Rolling Stone Argentina no final do ano passado.
Alguém mais tem alguma teoria?

Indenpendemente de tudo isso é que a banda The Doors foi, em minha opinião, um marco na história do Rock'n Roll.

Muito Rock'n Roll para todos.
Então...
Jim Morrison (L)

2 comentários:

Unknown disse...

Meu... NÃO ACREDITO!
Como você pode se esquecer de Kurt Cobain??? Ein???
Não creio, não creio...

"[...]Morto aos 27 anos, no alge de sua fama... uma carta de despedida 'comentavel', uma morte debatita...[...]"

Carol disse...

O que ele tem a ver com o Jim? O Kurt Foi morto e todos nós sabemos, agora o Jim está vivo...