6 de julho de 2009

Zodiaco



Aterrorizando a cidade de San Francisco desde 1968, o serial killer Zodíaco, em cartas cheias de escárnio enviadas aos jornais, escondia pistas sobre sua identidade e usava astuciosas mensagens criptografadas que desafiavam as maiores mentes decifradoras de código da CIA, do FBI e da NSA. Nessa época, o autor, Robert Graysmith, era o cartunista de política do maior jornal do norte da Califórnia, o San Francisco Chronicle, de forma que estava lá quando cada uma das cartas criptografadas, cada mensagem codificada, cada farrapo de roupa ensangüentada das vítimas chegou à redação. Esta é a história real de uma caçada que se estende por mais de duas décadas e que ainda persiste. Ao longo dos anos, apenas fragmentos das cartas do Zodíaco foram revelados pela polícia ou reproduzidos e reimpressos pelos jornais. Neste livro está cada palavra que o Zodíaco escreveu à polícia.
_______________________________________________________

Com certeza vale à pena ler, o filme também é ótimo, mais o livro conta tudo com os mínimos detalhes possíveis. É fantástico!
_________________________________________________________

Carta que Zodiaco mandou a policia confirmando os indicios que ele foi o autor do assacinato do motorista de taxi Paul Lee Stine, mandou um pedaço rasgado da camizeta do taxista junto com a carta.




Um dos mais famosos criptogramas que Zodiaco mandou a policia.




Nenhum comentário: